A partir de amanhã regressa o frio, a neve e a agitação marítima
De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a partir de amanhã, dia 22, haverá “uma alteração do estado do tempo no continente”.
A chuva inicia-se na região Norte “estendendo-se gradualmente às restantes regiões”.
Nos últimos os valores de temperatura têm estado acima do normal para esta época do ano, mas estas vão sofrer “uma acentuada descida” o que deixara as temperaturas “ligeiramente abaixo do normal” (a partir de dia 23).
Com a descida das temperaturas chega a neve que deverá ocorrer acima de 800 metros nas regiões Norte e Centro a partir do final da tarde de amanhã.
Amanhã o vento vai intensificar “em especial no litoral e nas terras altas”, com rajadas até 65 km/h e 85 km/h, respetivamente.
Para amanhã é esperado um aumento da agitação marítima no litoral Norte e Centro, estendendo-se à costa ocidental da região Sul durante o dia 23. “O dia mais gravoso será dia 24, sábado, em que se esperam ondas superiores a 7 metros de altura significativa, podendo atingir altura máxima de 14 metros, e com um período de pico entre 16 e 17 segundos, principalmente a norte do Cabo Raso”.